Em Teletrabalho? Saiba como melhorar a segurança da informação

Publicado em  setembro 25, 2020  por  Shred-it

Working from home

Mesmo em teletrabalho a segurança dos documentos e da informação com que trabalha não deve ser descurada. Trabalhando a partir de casa a sua responsabilidade é a mesma no que respeita à segurança dos documentos, tal como se estivesse no escritório. Saiba como melhorar a segurança em teletrabalho.

  • Certifique-se de que leu e compreendeu a política de gestão de documentos da sua empresa, uma vez que se aplica tanto a casa como ao escritório.
  • Identifique com que dados confidenciais lida, perceba qual é a sua responsabilidade legal na proteção desses dados e avalie os potenciais riscos de segurança.
  • Mantenha-se atualizado sobre as ameaças informáticas - e como evitar ataques.
  • Digitalize documentos em papel, se possível digitalizando-os e salvando-os na nuvem/cloud ou transferindo-os para um disco rígido ou disco externo.
  • Certifique-se que armazena os documentos de trabalho num arquivo ou gaveta protegida com chave e de que tem um processo seguro de destruição de documentos quando estes deixarem de ser necessários.
  • Siga uma Política de Destruição Total - e evite o risco de erro humano sobre que tipo de informação deve ser destruída.

Nós ajudamos a proteger a sua informação e o seu negócio

Saiba como a Shred-it o pode ajudar a proteger os seus documentos e discos rígidos, entrando em contacto connosco para agendar uma auditoria gratuita à segurança da informação e um orçamento gratuito.


Pedir Um Orçamento

Preencha o formulário ou ligue para 808 200 246 para começar a proteger seu negócio hoje!

Selecionar serviço




Dados da empresa

Os seus dados

Informações adicionais

×