Junho 27, 2022

Como é que a destruição de documentos reduz a pegada de carbono da sua organização

Embora vivendo num mundo cada vez mais digital, o papel ainda é um suporte utilizado diariamente na maioria das organizações. No entanto, não destruir corretamente o seu papel, documentos e arquivos pode contribuir para o aumento da pegada de carbono da sua empresa, com impacto negativo no meio ambiente.

Trabalhar com uma empresa de destruição de documentos, como a Shred-it, pode ajudar a reduzir a pegada de carbono da sua organização e a cumprir a legislação de forma segura, beneficiando o meio ambiente e o seu negócio.
 

Porque é que as empresas precisam reduzir a sua pegada de carbono?

Mais do que nunca, é essencial garantir que a sua empresa não está a contribuir para as mudanças climáticas. Globalmente, o ser humano está a produzir uma grande quantidade de resíduos provenientes de diferentes áreas, como a indústria, o lar e a tecnologia. Globalmente, existem cerca de 26 milhões de toneladas de resíduos de papel em aterros que não foram reciclados adequadamente.

A pandemia do COVID-19 foi um momento de reflexão para a maioria dos indivíduos e empresas, e muitos recentraram os seus esforços na construção de um futuro mais sustentável. Em 2020, as taxas de reciclagem em toda a Europa aumentaram de 72,5% e em 2019 para 73,9%, o que é um grande avanço.

Há muitos benefícios na trituração e reciclagem de papel.

Benefícios da destruição de documentos 

1. Salva Árvores: a Rainforest Action Network estima que entre 3.500 e 7.000 milhões de árvores são cortadas todos os anos. A reciclagem de uma tonelada de papel economiza 17 árvores e mais de 3,3 metros cúbicos de espaço em aterros, portanto, se mais empresas puderem utilizar uma empresa de destruição de documentos, como a Shred-it, estaríamos no caminho certo para salvar mais árvores e reduzir a pegada de carbono ao saber que, connosco, o papel triturado é reciclado em segurança.

2. Reduz o Consumo de Energia e Água: energia e água são utilizadas na maioria dos processos; no entanto, contratar um fornecedor que realiza a destruição de documentos, permite utilizar menos 70% de energia e água do que criar papel completamente novo a partir de árvores.

3. Diminui os Resíduos em Aterros: globalmente, o papel representa 26% dos aterros sanitários devido à sua reciclagem não correta. Portanto, ao reciclar papel usando uma trituradora de papel ou um operador profissional de destruição de documentos, a sua empresa ajudará a reduzir o crescente problema da limitação de aterros que o mundo atualmente enfrenta.

4. Reduz Gases de Efeito Estufa: uma empresa de trituração de papel ajuda a reduzir os gases de efeito estufa de várias formas. Em primeiro lugar, as árvores absorvem CO2 que contribui para a formação de gases de efeito estufa na nossa atmosfera. Em segundo lugar, pela reciclagem de papel, há redução das emissões de máquinas e veículos que normalmente seriam necessários para cortar mais árvores, pois será necessário menos papel. E, finalmente, a poluição das fábricas de papel também será reduzida pela falta de necessidade de mais papel.
 

Destruição segura de documentos com a Shred-it

Utilizando uma empresa de destruição segura de documentos como a Shred-it, está a reciclar os seus documentos confidenciais de forma eficaz para reduzir sua pegada de carbono e atender à legislação sobre proteção do meio ambiente. No entanto, isto é tão importante como a proteção da informação confidencial que existe nesses documentos, o que evita fugas e violações de dados e possíveis multas. A Shred-it garantirá a destruição segura da sua informação confidencial e a reciclagem dos seus resíduos de papel nos nossos parceiros.

Como parte do nosso serviço de destruição pontual de documentos e do serviço de destruição regular, seguimos um protocolo de segurança de seis etapas para ajudar a manter segura a sua informação confidencial em cada etapa do processo. Os nossos colaboradores são profissionais certificados em segurança de informação. Isto significa que eles fizeram uma formação rigorosa para aprender a realizar a destruição mais eficaz de documentos e de outros materiais.

As nossas viaturas são rastreadas por GPS para que saibamos onde estão os seus documentos e trancamos as nossas consolas e camiões, para manter a informação segura quando em trânsito. As nossas instalações seguras e vigiadas ajudam a proteger os seus documentos antes da sua destruição. Quando o processo estiver concluído, fornecemos aos nossos clientes um Certificado de Destruição gratuito para garantir que os documentos foram destruídos e reciclados.

Garantir que o seu negócio destrói o papel de forma segura e benéfica para o meio ambiente é algo em que a Shred-it o pode ajudar.

Os nossos clientes estão seguros sabendo que a sua informação confidencial é reciclada em segurança ao mesmo tempo que contribui para a preservação do meio ambiente.

Saiba mais sobre as nossas soluções entrando em contacto connosco, para ver como nossos serviços podem proteger o seu negócio, colaboradores e clientes.